Faculdade tem mais quatro cursos reconhecidos pelo MEC
Na última semana de março os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Ciência da Computação e Tecnólogo em Marketing, foram reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Foi publicado no Diário Oficial da União no dia 17/03/18, o decreto com a portaria nº 9.235 de reconhecimento dos cursos de Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Jornalismo e Tecnólogo em Marketing.

Ao total, a instituição tem oito cursos reconhecidos, possibilitando assim que a faculdade tenha habilitação para realizar cerimonias de Colação de grau, com o diploma assinado pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A avaliação é feita através do Conceito de Curso (CC). As notas obtidas servem para os alunos terem conhecimento da qualidade e potencial de determinado curso na instituição. Sendo assim o MEC avalia se a faculdade está apta a ensinar e formar profissionais. Caso algum curso tenha nota baixa, a instituição poderá sofrer penalidade ou, até mesmo, o fechamento do curso.

A renovação ocorre de três a quatro anos a partir da última visita. A próxima comissão de avaliação voltará em junho desse ano, na Faculdade São Francisco de Assis, para o reconhecimento do curso de Arquitetura.

Crédito: Redação da Frade Comunicação - Agência Experimental dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.