Documentário ‘‘De Boca em Boca’’ abre a IX Semana Acadêmica
Confira o que rolou na abertura da nossa IX Semana Acadêmica, que ocorreu na noite do dia 9 de outubro, no Teatro do DC Navegantes.
Filme dirigido pelo aluno de jornalismo Wagner Abreu, trouxe à público uma Porto Alegre muitas vezes desconhecida e ignorada pela sociedade. “Eu queria expor para todo mundo... a violência cresce muito no município, então eu quis fazer. Usei técnicas jornalísticas para isso”, disse o colega e idealizador do projeto.

A Mostra Científica, Tecnológica e Inovação (MCTI) da Faculdade São Francisco de Assis iniciou suas atividades dando espaço aos protagonistas dessa semana, os alunos e seus convidados. O documentário exibido foi o gatilho para mais uma experiência acadêmica de capacitação e exposição de trabalho dos discentes da instituição.

A noite de segunda-feira (9), ainda contou com o painel Ética e transparência nas Organizações com os professores Márcia Vitorello e Lucas Torres, que falaram sobre o tema, e oportunizaram uma reflexão sobre os valores e conceitos a respeito de moral e ética também ligado ao documentário recém assistido.

O Teatro Novo do DC navegantes foi palco para, aproximadamente, 120 pessoas em grande maioria alunos da faculdade. A condução do evento ficou por conta dos discentes de jornalismo Tyane Leal e Yuri Veleda. Representando a direção da São Francisco, a professora Andréia Castiglia Fernandes que diz, “ É uma apresentação que incentiva outras produções dos alunos na formação profissional, é o ápice de uma atividade acadêmica. ”

Os estudantes presentes consideram um evento importante a medida que, intensifica e aproxima as relações entre colegas, professores e convidados, proporcionando uma troca de experiências enriquecedora. “Nunca pensei que o documentário fosse ser tão impactante. Realmente me fez refletir sobre a sociedade e suas oportunidades” Ana Prado aluna do curso de Direito.

Texto de: Tiago Oliveira Campiol

Fotos de: Vinicios Brauner Vanoni