Estudante de Ciência da Computação é finalista no processo seletivo da Microsoft
O programa Students to Business é composto por três etapas com duração média de 60 dias

A estudante do curso de Ciência da Computação da Faculdade São Francisco de Assis – FSFA, Alana Amaro Rodrigues, está na etapa final do processo seletivo para novos estagiários da Microsoft. Alana está no quinto semestre do curso e busca a primeira entrada no mercado de trabalho.

“Ingressar no mercado de trabalho é a parte mais difícil, pois muitas empresas exigem experiências e pré-requisitos. Na Microsoft é justamente o oposto, eles procuram pessoas que não tem experiência, incentivam a qualificação e possibilitam o crescimento profissional do funcionário”, comenta Rodrigues.

A primeira fase é constituída por uma palestra e uma prova eliminatória que garantia vaga na próxima etapa. A segunda fase era a parte teórica referente ao conteúdo escolhido na inscrição online da vaga, que no caso da Alana foi: Testes de Software.

A terceira e última etapa baseia-se na elaboração e apresentação de um projeto para a banca de acordo com os conteúdos ensinados na segunda etapa, que poderá ser feito individualmente ou em dupla. O projeto deverá ser apresentado até o dia nove de junho.

O Professor e também Coordenador do curso de Ciência da Computação, Everaldo Luis Daronco, ressalta a importância da instituição de ensino na capacitação profissional e educacional do aluno. “ A gente tem uma preocupação muito grande quanto a formação dos nossos alunos, e o curso de Ciência da Computação gera muitas oportunidades, mas é um mercado que exige muito do conhecimento técnico do profissional. Na Faculdade, nós buscamos, através das disciplinas de estágio, incentivar os alunos a criar projetos internos, desenvolver aplicativos e solucionar eventuais problemas nas áreas, afim de prepará-los para o mercado de trabalho”.

A Microsoft é uma empresa transnacional que desenvolve, fabrica e apoia a venda de softwares de computador, serviços pessoais entre outros produtos eletrônicos. A empresa possui sede em Redmond, Washington – USA e filiais em diversos países. No Rio Grande do Sul, a filial fica localizada no bairro Boa Vista em Porto Alegre.

Matéria de: Giordanna Flores