Intervenção artística: Dia Nacional da Luta Antimanicomial!
Com o intuito de fazer alusão à data, alunos e alunas do curso de psicologia da Faculdade São Francisco de Assis, farão uma intervenção neste dia, no horário do intervalo, e convidam toda a comunidade acadêmica à participar.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Este movimento marca o processo histórico de luta por uma sociedade sem manicômios e do regate da cidadania das pessoas que portam sofrimento psíquico grave, as quais durante muitos séculos sofreram com o enclausuramento asilar em instituições psiquiátricas, onde a contenção química e as práticas de tortura estiveram intensamente presentes.

Trabalhadores e trabalhadoras do campo da saúde mental coletiva e de outras áreas da saúde e demais campos das políticas públicas, engajados neste movimento, acreditam e militam a partir de um propósito principal:  A LIBERDADE É TERAPÊUTICA!