Faculdade São Francisco de Assis recebe Manoel Soares no Dia do Jornalista
A atividade integra o projeto Papos com a Mídia dos cursos de Comunicação da faculdade

Para marcar a passagem do Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril, a Faculdade São Francisco de Assis realiza palestra sobre o tema. Na oportunidade, Manoel Soares, jornalista, repórter da RBS TV e coordenador da Central Única das Favelas (CUFA), fará palestra voltada aos acadêmicos de jornalismo e para a comunidade em geral, a partir das 19h, na sala 212. A atividade integra o projeto Papos com a Mídia que ocorre mensalmente nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na Faculdade São Francisco de Assis. Os interessados devem entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Estudante (CAE) através do telefone (51) 3014-1800 para garantir sua inscrição. As vagas são limitadas.

Entenda mais sobre a data: o Dia do Jornalista remota ao período do Império em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O fato gerou um movimento popular que levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Por este motivo, a data foi escolhida para marcar a fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), por Gustavo de Lacerda, em 1908.